Filme

SINOPSE
Em meio a uma sociedade ultramoderna, apenas um passo errado, uma decisão equivocada ou mesmo uma experiência mal sucedida podem significar o fim da humanidade. No thriller de ação Resident Evil - O Hóspede Maldito, baseado na famosa série homônima de games, Alice (Milla Jovovich / O Quinto Elemento) e Rain (Michelle Rodriguez / Velozes e Furiosos) entram numa batalha contra o tempo, entre o bem e o mal, entre humanos e computadores, entre vivos e mortos-vivos... O epicentro desse terrível combate é o laboratório subterrâneo de alta tecnologia conhecido como Colméia, administrado pela poderosa Umbrella Corporation. É neste misterioso conglomerado de pesquisas genéticas que a "Rainha Vermelha" - um supercomputador que controla e monitora a Colméia - isola o laboratório para conter uma epidemia de um vírus mortal e acaba matando todos os seus empregados que lá estavam encurralados.

Quando ela acorda nesta luxuosa casa, Alice não se lembra de nada, nem mesmo quem ela é. Ao vasculhar o local, acaba sendo encontrada por Matt (Eric Mabius / Pânico no Deserto), que inicialmente se diz policial. Ambos acabam capturados por um esquadrão que invade a casa, encontrando no caminho outro homem com amnésia (James Purefoy / Coração de Cavaleiro), do qual Alice possui alguma lembrança.

Agora, Alice e a experiente equipe partem para a Colméia para investigar os motivos do estranho ocorrido. A equipe logo descobre, entretanto, que seu trabalho não será tão fácil. A Rainha Vermelha não parece disposta a permitir a invasão dos soldados. Além disso, descobre-se que os pesquisadores que lá trabalhavam não estão realmente mortos. A propagação do vírus os transformou em zumbis: devoradores de carne humana em busca de alimento, que passam a caçar os soldados que entraram. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para causar a contaminação e, consequentemente, a mutação da vítima em um novo zumbi.

Aos poucos, as lembranças de Alice começam a voltar e o mistério em torno da contaminação começa a ser desvendado. Eles agora precisam impedir que o vírus solto se espalhe e eventualmente atinja a superfície, enquanto tentam escapar vivos do laboratório subterrâneo. 




NOTAS DE PRODUÇÃO

INTRODUÇÃO
Filmado em locações próximas a Berlim, na Alemanha, e em estúdios de filmagem do Studio Berlin, no subúrbio de Adlershof, na zona oeste da cidade, Resident Evil - O Hóspede Maldito foi produzido por Bernd Eichinger e pela Constantin Film. Escrito e dirigido por Paul W.S. Anderson (Mortal Kombat - O Filme, O Enigma do Horizonte), Resident Evil - O Hóspede Maldito é um thriller de terror e ação baseado na série de videogames recordista de vendas da Capcom e estrelado por Milla Jovovich (O Quinto Elemento, Joana D'Arc de Luc Besson), Michelle Rodriguez (Girlfight, Velozes e Furiosos), Eric Mabius (Segundas Intenções, The Crow: Salvation), James Purefoy (Mansfield Park, Coração de Cavaleiro), Martin Crewes (De Médico e De Louco Todo Mundo Tem um Pouco) e Colin Salmon (007 - O Mundo Não é o Bastante, My Kingdom).

A IDEIA
"Eu sou um grande fã dos jogos de Resident Evil, joguei todas as versões", diz Paul Anderson. "Eu queria que a adaptação cinematográfica respeitasse o espírito do jogo, que era com base em suas regras básicas para sobreviver de acordo com as suas promessas. Para o medo, temos de surpreender, ser imprevisível, então eu queria usar novos personagens. Fãs do jogo sabem o destino dos personagens que nele habitam. Toda a gente sabe, por exemplo, que Jill Valentine, no primeiro jogo, não será morta, porque ela vem em outras versões. A dinâmica do suspense - quem vai viver e quem vai morrer - só pode ser trabalhada com personagens originais. Esta abordagem é o modo do primeiro filme. Ele está constantemente introduzindo novos personagens e novos lugares." 

Jeremy Bolt disse: "A principal lição que aprendemos em Mortal Kombat é que você pode adicionar regras para o jogo e que às vezes podem ser melhoradas, mas que você nunca deve quebrá-las. A chave é jogar no mundo do jogo."


Continua Paul: "'Alice no País das Maravilhas' e 'Alice Através do Espelho' estão entre os meus livros favoritos e fiquei impressionado com as semelhanças entre essas obras literárias de Lewis Carroll e a estrutura do jogo. A heroína empreende uma viagem estranha de metrô e encontra coisas muito estranhas. Eu levo em referência o nome de Alice, o espelho, o padrão do tabuleiro de xadrez, e o computador é chamado de Rainha Vermelha. A parte final do jogo em si tem um monstro chamado Bandersnatch, um nome derivado do poema Jabberwocky em 'Alice Através do Espelho'."


Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson

Fontes: REVIL, Resident Evil Ultimate, Wikipédia, Falha Nossa.



    Blogger Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão postados.
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas!